Fascista? Quem?

Imagem
Aqui a Ovelha não tem tido sequer grande vontade em falar neste tema, pois são muitas as palavras impróprias que me sugere. Estou confinada há 43 dias, a sair só para as compras, quase como se fosse uma criminosa, a lavar-me e a desinfetar-me desenfreadamente. Com medo, muito medo, e a tentar que os outros também sintam esse receio pois, neste caso, o medo poderá ser a nossa salvação. Sou católica e, apesar disso, passei a minha Páscoa como um qualquer domingo e critiquei aqueles que não o fizeram, tal como critiquei os que foram para a praia, para a marginal de Vila do Conde ou os que passeiam em romaria pela minha rua. E é por isso que não posso deixar de criticar, ainda com mais intensidade, aqueles que deviam dar o exemplo e que se comportam como aquilo que chamam a quem a se opõe ás suas vontades impostas: fascistas! O termo "fascista" nasce da palavra italiana fascismo (de fascio. "feixe; associação política ou social"). Entre outras coisas, f

O Ministro que nunca conheceu a sua terra

(Antiga sanita, refrigerada e em contacto com a natureza)



















Confesso que o menino Tiaguinho me tem surpreendido e parece que, cada dia que passa, consegue tirar mais uma ideia "criativa, a la gauche," de uma cartola oca que, ao que parece, nem lhe pertence. 
Desta vez, e a cerca de 15 dias do arranque do ano letivo, manda as escolas fazerem à pressa aquilo a que chama de casas de banho inclusivas. A sério que fiquei embasbacada a olhar para esta!
Para quem não sabe, o menino Tiaguinho foi eleito (e volta a ser candidato) pela minha terra, o Alto Minho. Apesar de não ter grande diferença de idade, o menino Tiaguinho não conhece uma coisa que muitos Alto Minhotos como eu conhecem: as casas de banho unissexo. Portanto Tiaguinho, não inventaste a pólvora, só está a defender o retrocesso civilizacional.
No meu Alto Minho profundo ainda há estabelecimentos comerciais com uma só casa de banho, sem distinção de género! Não há muitos anos era assim, em tascas, cafés e até nas mercearias que se podiam dar ao luxo de ter uma casa de banho. E nessas, ninguém se sentia diferente na hora de se aliviar!
Se ele me dissesse que ia contratar mais gente para manter as casas de banho e os balneários minimamente limpos, eu apoiava! Se me dissesse que ia garantir que não se morria de frio na escola, eu apoiava! Se me dissesse que as cantinas passariam a ter comida decente, eu apoiava! Se me dissesse...tanta coisa!
Como Alto Minhota tenho pena, tenho vergonha que seja isto a representar-me... Se fossem criadas casas de banho para idiotas, o menino Tiaguinho lá estaria a cortar a fita.

Comentários

  1. Já alguém andou nos combóios? - Quantos WCês e para quantos géneros há disponiveis???. Quanto à imagem, havia uma na casa de meus avós, descarregava directamente na fossa do eido. Ao conjunto chamava-se "QUEMÚA" - Ainda tenho uma! Chama-se https://porquenaovotoemcavaco.blogspot.com/

    É para lá que vai toda a merda que me vem à cabeça!

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Carta Aberta a Tiago Brandão Rodrigues

Quem tem medo compra um cão!